ANTONIO MIRANDA COM ELÍAS YÁNEZ EM CARACAS
(30.12.2004)
Fui ao encontro do poeta e animador cultural Elías Yánez na Confeitaria Flor de Castilla, em Altamira, Caracas. Ele foi um dos responsáveis pela explêndida recepção que me dedicaram em minha viagem anterior a Caracas, há dois anos atrás, com uma exposição de minha obra na Biblioteca Nacional, além de um recital de poemas e canções de Tu país está feliz com os amigos Xulio, Paco, Leopoldo, Gustavo e José Ramón, culminando com um concorrido coquetel.
Elías é ainda bem jovem (30 anos), vem de uma experiência com banda de rock e teatro, agora trabalha na Biblioteca Nacional e dedica-se à literatura. Acaba de lançar seu segundo livro de poesia
— Oración por la mujer de galleta — e está promovendo-o com muito profissionalismo. Tem boas relações com o governo atual e com a intelectualidade caraquenha, com a imprensa e a mídia em geral.
Ficou exultante ao saber que vamos incluí-lo na Galería Literária de nossa página na web, e prontificou-se a dar todo o apoio para promover nosso livro Perversos localmente, a coloca-lo em livrarias, a divulgar o nosso Portal de Poesia Iberoamericana pelos meios ao seu alcance.
|